Autocuidado: verifique se você está na lista de tarefas e priorize a si mesmo

"Onde você está   na sua lista de tarefas?"

Quando faço essa pergunta às pessoas, a resposta delas geralmente é de confusão. Embora possa parecer um conceito estranho para muitos de nós, para sermos felizes e eficazes em nossas vidas cotidianas, é imperativo que tomemos conta de nós mesmos.

Então, o que você pode fazer para começar a se priorizar?

Aqui estão algumas coisas para tentar hoje:

Topo da lista  - Escreva sua lista de tarefas (ou, se já estiver gravada), coloque-se no topo da lista. Escreva a palavra ' EU'  em maiúsculas.

Prazer  e/ou Cuidado - Encontre algo agradável ou cuidadoso para fazer e coloque-o ao lado de ' EU ' na sua lista. Pode ser algo tão simples quanto dar um passeio suave, cozinhar uma refeição, praticar meditação, mimar-se ou apenas cantar em casa.

Amor e Cuidado - Reserve alguns momentos para fazer as três coisas a seguir.

Pense em desejos gentis para si mesmo e gaste alguns momentos dizendo-os - Por exemplo, uma prática comum de  bondade  nos instrui a dizer coisas como: 'Posso ser saudável, ser feliz, ser feliz, estar seguro, ser livre de medo.

Bem deseja para um ente querido - Às vezes, quando não estamos nos sentindo bem, ficamos excessivamente absorvidos em nossas próprias cabeças e é bom sair. Podemos estender desejos semelhantes a um ente querido ou amigo.

Bem, desejos para sua comunidade e / ou para o mundo - Podemos até expandir esses mesmos desejos para nossa família, ou comunidade maior, ou para o mundo.

Reserve um momento para experimentar e ver como se sente.

O objetivo é jogar com a experiência de priorizar a si mesmo diariamente. Uma mudança no cuidado de nós mesmos, ou mesmo intencionalmente nos desejando bem, faz uma grande diferença na maneira como nos sentimos no dia-a-dia.

 

Edcarlos Bezerra - Treinador de Pessoas

@edcarlosbezerra_oficial

cta-logo

CONTROLE A ANSIEDADE E A DEPRESSÃO,

SEM MEDICAMENTOS!

Pesquisa

Search