5 maneiras tentadas e verdadeiras de aumentar a felicidade na vida diária

Todos nós queremos ser felizes, inegavelmente.

Para algumas pessoas, a felicidade é mais fácil do que outras, mas o que estamos começando a entender é que a felicidade, esse sentimento de conexão e facilidade de apreciar os bons momentos e de ser mais gracioso e resiliente nos momentos difíceis é uma habilidade e força que todos podem construir.

Aqui estão cinco maneiras simples de aumentar a felicidade na vida diária

(Nota: deixe de lado todos os julgamentos ao ler isso, pratique-os e deixe sua experiência ser sua professora).

1. Pratique a felicidade para a felicidade de outras pessoas  - Quando vir alguém fazendo coisas boas por si mesmas, como se exercitar, rir com um grupo de amigos ou comemorar uma conquista, pratique ser solidário com elas em sua mente. Diga coisas como " bom para você cuidar de si mesmo " ou " feliz por estar tendo um momento de alegria ", sorria mentalmente ou apenas diga " sim !"

2. Pratique a comunicação não violenta consigo mesmo  - sabemos há muito tempo que somos nossos piores críticos e a maneira como conversamos com nós mesmos tem um grande impacto na maneira como nos sentimos. Ser um pouco autocrítico é bom, mas a maioria de nós experimenta isso com muita regularidade. Isso tem que ser cortado pela raiz como prática. Veja se você pode rotular qualquer um desses julgamentos e, nesse momento, mude para pensar ativamente nas coisas que você gosta em si mesmo.

3. Pratique comunicação não violenta com os outros -  Quando se sente frustrado, é natural que os humanos empregem sarcasmo, desprezo ou manipulem outras pessoas para conseguir o que queremos. No entanto, esse tipo de comunicação com os outros é como um veneno para o nosso bem-estar. Sempre que notar algum desses venenos surgindo em você, respire fundo algumas vezes e exercite a contenção, agradecerá a si mesmo mais tarde.

4. Relaxe seu sistema nervoso  - Vivemos em um mundo muito acelerado, não é de admirar que o estresse e a ansiedade estejam aumentando. É importante relaxar conscientemente o corpo algumas vezes ao dia. Respire fundo, examine seu corpo para descobrir onde você pode amolecer ou esticar os músculos tensos. Faça disso uma prática, você ficará surpreso com o quanto isso pode ajudar.

5. Esteja ciente do que é bom  - existem muitas notícias "ruins" por aí que discam nosso sistema nervoso e nos fazem querer voltar a ouvir mais, o que apenas alimenta um sistema "nervoso". Em vez disso, crie um equilíbrio, é menos provável que seu cérebro veja tudo de bom, então você deve prestar atenção intencionalmente a ele. Quando você notar um bom momento, observe: “ este é um bom momento, na vida há bons momentos, posso me permitir ficar nele por alguns segundos? Deixe os neurônios dispararem juntos e se conectarem.

É claro que existem todos os tipos de outras coisas que podem apoiar nossa felicidade, incluindo sono, exercícios, tempo na natureza e brincadeiras. Embora esses sejam todos fatores importantes que podem contribuir para o nosso bem-estar, as cinco maneiras acima que compartilhei são hábitos simples que não demoram mais tempo em sua vida.

Torna-se não muito sobre  gerenciamento de tempo , mas  gerenciamento de atenção.

Aqui estão as instruções simples:

Pratique isso por uma semana. Talvez você queira descer a lista e se concentrar apenas em uma por dia, depois veja o que percebe no final da semana. Como bônus, o contágio emocional é uma ciência real e, ao praticar isso, imagine os efeitos de ondulação que sua felicidade tem nas pessoas ao seu redor.

 

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