3 maneiras simples de felicidade sustentável

Não há dúvida de que todos queremos ser felizes.

Para algumas pessoas, a felicidade é mais fácil do que outras, mas o que estamos começando a entender é que a felicidade - esse sentimento de conexão e facilidade de apreciar os bons momentos e de ser mais graciosa e resistente durante os difíceis - é uma habilidade e força que todos podem construir e tornar sustentável.

Aqui estão três maneiras simples de aumentar a felicidade na vida diária

(Observação: deixe de lado todos os julgamentos ao ler isso, pratique essas técnicas para si mesmo. Além disso, saiba que, para tornar qualquer hábito persistir, leva tempo, não há atalhos, mas siga estas três maneiras simples, perdoe quando se desviar , aprenda com os obstáculos e volte sempre - deixe a experiência ser sua professora.)

1 - Relaxe seu sistema nervoso - Vivemos em um mundo mais rápido do que nunca. Não é de admirar que o estresse e a ansiedade estejam aumentando. É importante literalmente relaxar seu corpo algumas vezes ao dia. Respire fundo, examine seu corpo e amoleça ou alongue os músculos tensos. Faça disso uma prática ao longo do dia. Você ficará surpreso com o quanto isso pode ajudar. 

2 - Seja gentil consigo mesmo -  se há uma constante na vida além da morte e dos impostos, é estresse e dor. Todos nós experimentamos isso, é inevitável e há uma humanidade comum nisso. A chave aqui é aprender a ficar cada vez melhor em saber o que você precisa nos momentos difíceis. Nossos cérebros geralmente tendem à autocrítica, mas realmente o que precisamos é de um sentimento de carinho e ternura. Pense em uma ferida física, é a mesma coisa. Se você é fisicamente ferido, você deve cuidar da dor, ser gentil com ela e aplicar os cuidados adequados. As feridas emocionais não são diferentes e a ternura é o caminho mais rápido para a cura.

3 - Pratique a felicidade para a felicidade de outras pessoas - Quando vir outras pessoas fazendo coisas boas por si mesmas, como exercitar-se, rir com um grupo de amigos ou realizar uma conquista, pratique ser solidário com elas em sua mente. Diga coisas como "bom para você cuidar de si mesmo" ou "feliz por estar tendo um momento de alegria". Sorria mentalmente para eles ou apenas diga: "Sim!"

Ah, e uma última coisa… o que tornará tudo isso sustentável?

Encontrar outras pessoas por aí que querem isso por si mesmas e criar mais conexão com elas. Em outras palavras, a orientação e a comunidade fornecem aos nossos cérebros os sinais sociais positivos de que eles precisam ser mais naturalmente inspirados para fazer esse trabalho. Se você tem amigos que compartilham essas intenções, encontre tempo para se conectar com eles de alguma forma (pessoalmente, por telefone, texto ou mensagem). Se você não tem amigos com essas intenções, verifique se há um grupo parecido na Internet e participe. A criação de relacionamentos leva tempo, mas a criação dessa rede de suporte e inspiração é fundamental para a sustentabilidade.

É claro que existem todos os tipos de outras coisas para apoiar a felicidade, como dormir, exercitar-se, sair da natureza, brincar, etc. Embora tudo isso seja importante, e é bom saber que existem muitas coisas para apoiar nosso bem-estar. , os cinco em que estamos focando aqui são todos os hábitos que não demoram mais tempo em sua vida.

Aqui estão as instruções simples que acompanham esta fórmula:

Pratique isso por uma semana de trabalho. Desça a lista e concentre-se apenas em uma por dia. Então veja o que você percebe no final da semana. Como bônus, o contágio emocional é uma ciência real e, ao fazer isso, imagine os efeitos de ondulação.

 

Calorosamente,

Edcarlos Bezerra – Treinador de Pessoas

@edcarlosbezerra_oficial

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